quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Boa Menina

Olá, dando uma olhadinha nos blogs sobre emagrecimento, encontrei um bem bacana, com um desafio para o ano todo de 2012, que se iniciou no dia 03 de janeiro. Apesar de já ter começado, consegui me inscrever e joguei lá o peso que eu estava no dia que eles começaram. Para quem tiver interesse de participar, é só entrar neste link: http://vivi-saude.blogspot.com/p/boa-menina-2012. Achei bacana o desafio, porque além de tratar sobre o emagrecimento (alimentação equilibrada, ingestão de água e chá, atividade física) também trata-se de cuidados para aumentar a auto-estima (ahh, perdi bastante com o aumento de peso), tanto que o nome do desafio é Programa AE Boa Menina 2012 (AE= auto-estima).
Uma coisa que achei bem interessante é que a criadora do desafio elaborou uma enquete para ser respondida diariamente, com perguntas sobre a alimentação (número de refeições, quantidades, quanto tempo de atividade física, quanto bebeu de água no dia) e sobre cuidados pessoais (usou hidrante no corpo, no rosto..entre outras) e respondendo as perguntas nos leva a analisar se estamos fazendo a coisa certa, nos amando como devemos, ou seja, nos cuidando direitinho.

Bom, tenho seguido direitinho com a dieta, com os exercícios, estou firme na tentativa de correr 5km seguidos, ainda não estou conseguindo, mas assim que conseguir, venho aqui CORRENDO contar para vocês....rs. Ahhh, através do facebook, entrei em contato com um grupo de corridas lá da minha cidade (Curitiba), eles correm sempre, e com pessoas de variados ritmos e distâncias, assim que voltar para casa, quero me juntar a eles. Outra novidade, é que a Ana Estella ( nossa amiga de São Paulo, que está nos acompanhando aqui e também está em um programa de emagrecimento) irá correr comigo e com a Dri na Meia Maratona. \o/\o/\o/\o/

Hoje estou empolgadíssima, com o blog, com o desafio, com as corridas...obrigada por estarem aqui comigo, obrigada especial sempre a Dri, por ter topado entrar nesta idéia comigo, sem você, nem sei se estaria completando quase 2 meses de blog. Uma boa noite, gente, beijinho doce para voces (mas light..rs).

6 comentários:

  1. Oi Re!
    Seja super bem vinda no Autoestima & Emagrecimento!! Já estou por aqui também!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Não me inscreverei, mas lerei tudinho lá ;)
    E farei meu próprio "desafio AE Boa Menina 2012" (AE = Ana Estella) eheheh
    Também fiquei super empolgada com as corridas! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o maior desafio, é conosco mesma.
      Beijo, Estellinha

      Excluir
  3. Tô muito feliz de te ver no propósito! Não vejo vc conseguindo ( no futuro), pra mim vc já CONSEGUIU! Acredito em você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, mudar a cabeça é mais dificil que emagrecer, por isso que várias e várias vezes, eu emagreci e voltava tudo...acho que agora é a primeira vez que to conseguindo de verdade, obrigada pelo apoio.

      Excluir