terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dormir




Olá, gente, como quase não dormi na noite passada, hoje fiquei o dia todo sonolenta, após chegar em casa, dormi. Aí não consegui me exercitar. Agora vou dormir de novo, para amanhã estar bem disposta. Já combenei com minhas companheiras aqui de Curitiba e 7 horas da manhã já estaremos na rua nos exercitando!

Sem novidades quanto a alimentação...boa noite e fiquem com Deus.

Vou deixar aqui um texto muito proveitoso que li no blog da Vivi (http://vivi-saude.blogspot.com/2012/01/como-abandonar-um-habito-ruim.html):

Como eliminar um hábito ruim:

1. Admita que você tem um mau hábito. Esse item é muito importante, porque as vezes nos propomos a emagrecer, mas não admitimos que comemos errado. Colocamos a culpa na mãe que cozinha coisas gorduchas, no marido que come tranqueiras, nos filhos que comem comem e não engordam, nos nossos problemas de saúde. Enfim, é difícil, eu sei, mas precisamos realmente assumir nossa culpa no cartório.

2. Estabeleça um prazo para se livrar do mau hábito. Fundamental para que você não desperdice seu tempo!

3. Reconheça o que te leva a praticar esse mau hábito. Por exemplo, o desejo de fumar geralmente vem com o cafezinho?! Então troque o cafezinho por um cha!! (dois coelhos de uma vez só!) A vontade de comer descontroladamente vem quando você está assistindo novela?! Então arrume outra coisa para fazer enquanto isso, que tal uns minutos na esteira?!

4. Adote aos poucos os bons hábitos que substituem o hábito ruim. Por exemplo, se você fala muito rápido, tente todo dia um pouquinho falar mais devagar. Se você costuma falar mal de outras pessoas, tente segurar a língua e mudar de assunto, quem sabe até achar algo bom para elogiar naquela mesma pessoa.

5. Não abrace o mundo com as pernas. Como já sugeri ali em cima, um mau hábito de cada vez!!! Foque no mais problemático até que ele tenha sido vencido ou ao menos amenizado, aí sim vai para o segundo da lista.

6. Se perdoe quando falhar. É natural durante a caminhada ter alguns tropeços. Então se no processo você cair, precisará se perdoar o quanto antes, para poder seguir em frente. Não se cobre em demasia, elogie-se nas pequenas conquistas que já funcionaram e siga em frente.

2 comentários:

  1. Adorei o post e as dicas Rê!

    "precisamos realmente assumir nossa culpa no cartório."

    Essa frase resume tudo! Se estamos maus é por nossa única e exclusiva culpa... e isso vale para tudo na vida não apenas quanto aos quilos a mais!

    ResponderExcluir