sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Chove Sem Parar!

Chove o dia todo em Sampa!
E eu aqui esperando a chuva passar para ir correr...

Ontem também choveu o dia todo. Não fui trabalhar e aproveitei para ir ao dentista arrumar umas coisinhas que estavam me incomodando. Passei o dia todo no dentista e depois fazendo compras. Quando finalmente voltei: Chuva, chuva, chuva! Não fui correr, mas mantive a dieta em ordem.

Hoje o dia já amanheceu com chuva. Fui para o trabalho e voltei à pé e o guarda-chuvas mal me manteve seca. Mantive a dieta em dia e espero conseguir correr pelo menos um pouco. Já decidi: assim que sobrar uma graninha eu compro uma esteira! Enquanto isso, se não conseguir mesmo ir correr vou fazer uns 40 minutos de corda ou dança.

Todo esse aguaceiro me deu uma ideia: vou renovar minha carteirinha do Sesc e entrar na natação. É algo que eu sempre quis fazer, mas os horários nunca batiam. Agora que estou saindo do emprego atual para trabalhar em horários mais flexíveis, quem sabe eu consiga. Sempre gostei de exercícios na água. Pode ser até hidroginástica, que eu sei que faz muito bem para as pernocas. Preciso tomar algumas providências sobre isso.


Na segunda eu vou começar uma nova dieta. Vou cortar todo carboidrato por uma semana, como recomendou a Jana, como essa semana foi mais complicada e quase não consegui correr, na próxima semana vou dar uma mudada na dieta e no horário de correr. Se estiver sem chuva vou começar a correr de manhã, pois as pancadas de chuva sempre ocorrem de tardinha, bem no horário que eu costumo correr.

Eu prefiro correr à tarde, porque o corpo já está bem aquecido, pelos afazeres durante o dia e assim a gente começa a queimar as calorias com menos tempo de exercícios, mas com essa chuvarada, vou ter que dar um jeito de ir de manhã antes de ir trabalhar. Outro problema é que está amanhecendo bem mais tarde, hoje mesmo, só ficou claro às 07:00. Mas não tenho muita escolha, vou ter que arrumar um jeito e manter os exercícios em dia.

A chuva acalmou um pouco, então vou tentar correr pelo menos 3 km. Vou passar na farmácia e me pesar e finalmente saberei se consegui ou não bater minha meta.
É isso ai... vou aproveitar que a chuva tá fraquinha agora.
Beijo Grande!


4 comentários:

  1. Dri, experimenta a bola do pilates. Uma amiga comprou e assistiu os videos-aula e adorou. Não gasta dinheiro com esteria não por não vai te dar aquela sensação de liberdade que tanto é peculiar ao correr la fora. Tenta assim, uma rotina de exercícios diferentes quando estiver em casa. Uma boa é abdominais! E acredite, abdominais na bola surtem muito mais efeito! Quanto aos exercícios na água, eu amo e queima muuuuuuuito! MAs lembre-se: ao começar na academia, ou fazendo exercícios na água, vc precisa repor o carboidrato pq senão se sentirá muito cansada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janinhaaaa, o que seria da gente sem você? Adoro suas dicas viu? Eu vou ver se compro a bola... tem um monte de gente que leva para o parque também e eu fico olhando o povo fazendo exercícios ao ar livre. Ótima dica, mais uma dica da nossa consultora preferida! Beijo!

      Excluir
  2. Dri, também queria uma esteira, mas aquelas boas pra compensar a corrida são caríssimas, eu andei vendo uma época umas de segunda mão, até que encontrei umas conservadinhas, mas não cabem no meu minusculo apartamento, acho que pra você que é motivada e não vai deixa-la encostada depois, é um ótimo investimento.
    Ah, Dri, concordo com a Jana, cortar carboidratos e se exercitar, é furada, lembra daquele video que postei do programa Bem Estar e o médico falava sobre isso? Tenta mexer em outras coisas da dieta, como trocar comida que tem conservantes, sódio...as vezes ja surte resultados.

    E bem bacana a idéia de fazer atividade física na água, dá uma renovada na alma, fora os demais benefícios...beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Vou cortar pelo menos um pouco Rê, essa semana foi pouco produtiva. Me senti pesadona, com TPM... queria compensar um pouco, mas vou seguir as dicas de vocês. Vou ver o que faço, talvez coma uma pequena porção de carboidrato antes de ir correr. Valeu queridas!

    ResponderExcluir