sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Desafio pessoal: Meia Maratona de São Paulo

Olá, como todos os dias, venho seguindo a dieta, sem doces, massas, frituras, bebidas alcoólicas, refrigerantes, mas com o passar dos dias, sinto que começo a relaxar, não na comida (porque já até acostumei a comer certinho) , mas nos hábitos que a gente deve manter, como beber bastante água, sinto que ainda tenho que ficar fiscalizando e lembrando; como já não sinto mais muita fome, tenho passado das 3 horas para me alimentar novamente, o que é errado, porque posso estar desacelerando meu metabolismo (leia-se, deixando de queimar gordura) e também tenho pecado com o sono, tenho dormido pouco, tenho ido dormir tarde ( também atrapalha a dieta e é durante o sono que o corpo se recupera dos exercícios).
Então, vou atentar as estas coisas e tentar melhorar:

- beber mais água;
- comer de 3 em 3 horas;
- dormir melhor.

Ontem a tarde eu tive que ir ao oftalmo, e quando chegasse correria com meu irmão, mas como choveu muito daí não fui (correr na chuva pode ser perigoso, por causa do asfalto molhado e não queremos cair, de novo, né?). Mas hoje o tempo está firme (mais ou menos firme, vendo da janela) e irei sem falta, mesmo sozinha, meu irmão não poderá (gosto quando ele vai, porque me anima a correr mais).

Bom, fiquei um pouco triste ao sair do oftalmo, pois estou com um problema na pálpebra, ocasionado pela lente de contato, pode ser que suspendendo a lente resolva, pode ser que não, daí pra voltar ao normal só com cirurgia, mas até aí tudo bem, porque não atrapalhará a visão, teria que operar por uma questão de estética apenas, até aí, sem maiores problemas. Mas o que me deixou triste mesmo é ter que me exercicitar de óculos, já que não poderei mais usar lentes. Eles embaçam, principalmente na corrida,e ficam indo pra cima e pra baixo, enfim...gostaria de não precisar deles pelo menos para me exercitar.

Mas isto não vai servir para me desmotivar, muito pelo contrário, estou com um novo desafio pessoal: MEIA MARATONA DE SÃO PAULO!!! A prova será no início de março, como eu sonho alto, mas não tão alto, sei que só darei conta, por enquanto (ei, eu disse por enquanto) da prova de 5 km, e isso, se eu me preparar, porque hoje ainda não consigo correr os 5 km sem parar. A Dri estará comigo nesta, vai ser muito satisfatório estar lá do lado da minha grande incentivadora.

Um beijo e tenham um bom fim de semana.


Um comentário:

  1. Estaremos juntas em mais esse desafio Rêzinha.
    Eu também nunca fiz uma prova e será um marco na nossa jornada, pois será a PRIMEIRA das muitas que faremos juntas.
    Eu também preciso me policiar mais, ando tomando pouca água.
    Beijinho

    ResponderExcluir