quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Receita do Chá!

Olá Pessoal!
Pegando o gancho da Rê, vou falar também sobre alimentação hoje.
Esses dias a moça da cozinha, no meu trabalho, me viu preparando o meu chá de oliveira e perguntou o que era. Eu respondi que era um chá que auxiliava no emagrecimento. Expliquei que é diurético e tal.

Hoje de manhã, ela estava com uma outra pessoa lá cozinha com ela e quando cheguei, ela falou para a outra moça:

-Ela que eu te falei que tá emagrecendo tomando um chá aí!

Dai virou para mim e disse:

-Dri, passa para nós a receita do chá... você emagreceu tanto a gente quer tomar o chá também para emagrecer.

Dai eu passei a seguinte receitinha para elas:

"Bem, primeiro você compra o chá de oliveira. Depois tem que ferver em vidro, pois não pode ser em alumínio. Eu costumo colocar no micro-ondas. Depois você toma de 2 a 3 copos do chá durante ao dia. No intervalo do chá, você faz uma dieta balanceada ingerindo poucas calorias e comendo coisas leves de 3 em 3 horas. No meu caso eu faço uma dieta de no máximo 1200 calorias ao dia. Mas, para o chá funcionar mesmo tem que fazer uma caminhada, ou corrida, de pelo menos uma hora por dia umas 4 vezes na semana. Dai o chá funciona que é uma beleza!"

Elas ficaram me olhando meio decepcionadas, mas é exatamente isso mesmo pessoal. Não existe milagre e não tem outra forma de emagrecer sem gastar mais calorias do que se consome. Não existem fórmulas, não existem chás, nem receita nenhuma que vai te fazer emagrecer sem esforço. Ou você diminui o consumo de calorias e se exercita ou nunca vai emagrecer. A não ser, claro, que faça uma cirurgia redutiva (mas se continuar comendo depois volta tudo) ou uma lipo (que também volta se não mudar os hábitos).

Não é possível emagrecer apenas diminuindo um pouco o consumo dos alimentos e sem mudar maus hábitos. Se você continuar consumindo gorduras, elas vão continuar no seu corpo. E alimentos calóricos são viciantes, quanto mais você comer, mais vontade vai ter. Não existe mágica. Sem sacrificios não se obtém resultados.

Para vocês terem uma ideia, na fase em que estou diminuir o peso é mais trabalhoso. Uma simples torta de pessegos vem me dando um trabalho danado desde domingo. É preciso mudar a dieta de tempos em tempos, mudar os alimentos, porque além de enjoar, os resultados demoram mais para aparecer e a gente acaba ficando ansiosa.

Como a Rê contou no post dela, o organismo da gente está desintoxicado. Estamos nos alimentando saudávelmente há mais de um mês, então qualquer deslize a gente sente. O corpo está limpo das toxinas e conservantes e quando a gente come um pacote de Doritos, por exemplo, é comum passar mal, porque não estamos mais acostumados.

É preciso ter consciência de que para manter o peso, depois de chegarmos ao nosso objetivo, de que nunca mais comeremos da mesma forma que antes. Senão todo esse trabalho que estamos tendo irá por água abaixo. Uma reeducação alimentar é definitiva. E quando a gente leva isso à sério, percebe quanto mal estivemos fazendo a nós mesmas. Isso pode ser comprovamos nos exames da Renata. Nos exames que eu fiz e que em poucos meses sai de um grupo de risco, de desenvolver diabetes tipo 2, para uma pessoa totalmente saudável. E como eu não mantive o meu propósito, voltei à estaca zero. Perdi todo o trabalho e tive que recomeçar tudo de novo.

Não quero ser chata e nem estraga prazeres. Eu adoro comer também. Mas a realidade é essa: é preciso encarar que sem uma mudança definitiva, não conseguirei manter minha saúde. É uma decisão que precisa ser tomada para sempre!

Vou colocar aqui abaixo as calorias de alguns alimentos que costumava comer sem a menor cerimônia:
1 fatia de pizza de queijo - 345 cal
1 fatia de bolo nega maluca - 315 cal
1 pacote de amendoim japones - 469 cal
1 pacote de ruffles médio - 424 cal
1 coxinha de frango - 220 cal
1 xícara de pipoca - 55 cal
1 espetinho de camarão - 488 cal

Espero poder ajudar com os meus depoimentos.
Um beijo grande
Até o próximo Post!


Um comentário:

  1. Dri, com toda certeza ajuda. Sabe, a gente comeu estas coisas gostosas a vida toda, não é nada fácil abrir mão de um dia para outro, mas é bem isso que você falou, tem que haver uma reeducação alimentar, tem que ser algo definitivo, senão, a gente volta a engordar tudo de novo, acontecendo o tal do efeito ioio (engorda, emagrece..) e isso é justamente o que queremos evitar,né, Dri, eu quero fazer certo desta vez, para ser saudável para sempre!

    ResponderExcluir