sábado, 21 de janeiro de 2012

Insônia

Olá! Minhas férias estão terminando e com ela, o hábito de ir dormir tarde! Nos últimos dias não teve nenhum dia que não fui dormir depois das 3 da madruga, pensei que pudesse ser por estar fazendo academia no finalzinho do dia, dai ficava "ligadona", mas hoje mesmo eu não fui, e ainda assim estou aqui desperta. O que é péssimo para quem esta de dieta, porque se durmo tarde, não acordo tão cedo para fazer todas refeições. E também, como tento não jantar muito tarde, até a hora de eu realmente dormir, foram horas e horas sem comer...quebrando a regra de comer de 3 em 3 horas, podendo prejudicar minha dieta. Mas voltando a rotina, serei obrigada a dormir cedo..bom, cedo não, mas não tão tarde...rs

Quanto a alimentação, nenhuma novidade, nenhum deslize, como já havia dito algumas vezes, tem dias que são mais fáceis, outros difíceis, hoje foi um dia fácil, aconteceu até uma cena engraçada: aqui na casa dos meus pais, todos estão vendo que estou controlando, com meus potinhos de farinha, chia e etc, as vezes tem coisas que não estou comendo na mesa de refeição , eu nem olho, faço de conta como se não estivesse, e hoje ao tomar café da tarde, tinha uma bandejinha com mortadela...gente, eu adorooooo mortadela, dai cheguei na mesa e fui a primeira coisa que falei "Nossa, que delíciaa" olhando pra bendita, daí na hora minha mãe se levantou de onde estava sentada, pegou a bandejinha e guardou.......rs Acho que ela achou que eu não iria resistir e correu para me ajudar, eu morri de rir com a situação.


Falando em tomar café, eu não consigo ficar sem, faz um bom tempo que eu já tenho o hábito de tomar sem açucar, mas com adoçante. E sempre usei aqueles com aspartame, mesmo sabendo que não fazia bem para a saúde (é bem mais barato), mas como estou buscando realmente melhorar a saúde, decidi trocar por estévia, mesmo achando horrível, até que minha cunhada me viu com ele e me mostrou uma outra opção que eu não conhecia, a sucralose - adoçante com gosto de açúcar, porém sem as calorias do açúcar, que o médico dela recomendou na gravidez, por ser mais saudável, a partir de então comecei a usa-lo, quem quiser mais informações, tem este site: http://sucralose-pt.org/questions/default.asp.

Ahh, até combinou, café com insônia, mas não é pelo café não, porque tomo no máximo até as 16 horas.

É isso, graças a vocês e ao blog, sigo firme com meu objetivo, cada vez que paro para escrever aqui, fico avaliando tudo que estou fazendo certo, o que estou fazendo errado e pode estar atrapalhando a emagrecer, não sei se é bom para vocês lerem, mas para mim estar sendo muito bom escrever, tanto que quando eu estiver com o corpo desejado e me perguntarem o que eu fiz para emagrecer, vou responder que EMAGRECI, ESCREVENDO...RS

Beijo e um bom domingo a todos.

2 comentários:

  1. oi Rê, como final das férias você vai conseguir ajustar o horário do sono. Fica tranquila. Realmente é bom dormir cedo, além dos motivos que você citou, porque é durante o sono que a gente repõe as energias e descansa. Li em algum lugar que se você dorme mal o organismo fica com metabolismo desacelerado e gasta menos calorias para "compensar". Uma boa noite de sono ajuda emagrecer também. Você está indo muito bem e está de férias, não precisa se preocupar muito com isso, pois eu sei que você não vai continuar dormindo tão tarde. Tenha um domingo maravilhoso. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Dri, ainda bem então que hoje será´o último dia...nada mais de dormir mal!!! Beijoooo

    ResponderExcluir