quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dever Cumprido!


Como é boa a sensação do dever cumprido!
Hoje foi um dia de avanços, o que me deixou bem feliz.

Fui e voltei à pé para o trabalho, mantive a dieta em dia.
Na volta para casa passei na lojinha de produtos naturais e comprei mais chá de oliveira, chia e um pouco de farinha de banana. Vou aceitar a sugestão da Rê e colocar na sopa ou na salada.

Consegui finalmente ir ao parque. Foi muito bom estar lá na trilha novamente, mesmo de baixo de uma chuvinha fina. Tive duas agradáveis surpresas na tarde de hoje: a primeira delas foi que mesmo sem ir ao parque nesses últimos dias, isso não afetou o meu rendimento. Hoje, depois de três anos, consegui fazer a trilha toda, que tem 6 km, correndo. Isso me deixou imensamente feliz. Há pouco mais de um mês eu era uma sedentária que não conseguia subir dois lances de escadas sem estar arfando. Dá para imaginar o tamanho da minha felicidade? Desde 2009 que não corria e em tão pouco tempo já consegui fazer a trilha toda correndo. Fiz 6 km correndo e 4 km caminhando. Num total de 10 km percorridos.

A segunda boa surpresa, foi que tive como recompensa, ao voltar para casa e passar na farmácia, me pesar e ver que estou com 59,7 kg. Toda dedicação que tive nessa semana com a dieta começou a fazer efeito, eu não esperava ter baixado tanto em dois dias. Sei que nessa fase que estou as perdas são mais lentas. Acho que hoje foi um dos dias mais felizes. Não fiquei cansada na corrida e me senti super bem com o treino e a dieta.

Cheguei em casa e jantei uma saladinha bem leve e estou ansiosa para voltar ao parque amanhã e fazer meus 6 km correndo. Tenham uma ótima noite e continuem torcendo por mim.


6 comentários:

  1. Dri, parabéns!!!! 6km correndo? Já está mais que pronta para a meia maratona!!!
    Tem que estar bem feliz mesmo, além de estar com bastante resistência, conseguiu fazer o ponteiro da balança abaixar, muuuito bom, muito bom mesmo!!! Amanhã mais corrida, isso ae...

    ResponderExcluir
  2. Comecei minha saga, vou postando notícias aqui nos comentários :)

    ResponderExcluir
  3. Aehhhh Dri... logo logo vem contar aqui p/ gente a sua evolução, tá?

    ResponderExcluir
  4. Dri, você está exemplar mesmo! Parabéns! Cada graminha eliminado está sendo merecido.
    É legal vir aqui e ver que estão determinadas, acabo ficando contagiada, com mais ânimo.
    Eu nunquinha gostei de correr (só corria - quase morrendo - quando era obrigada, no colégio e em uns cursos que fiz :p)
    Amo aulas divertidas de academia (step e jump são minhas preferidas), mas ficar na esteira sempre foi um sofrimento para mim.
    Como às vezes no horário que vou à academia não tem nenhuma aula interessante disponível, acabo apenas andando rápido na esteira e fazendo uns minutos de transport depois do treino de musculação. Percebi que é muito pouco, além de ser chato não faz muito efeito (é um pouco de "perda de tempo" apenas caminhar, por preguiça e desânimo), então hoje comecei a intercalar cinco minutos de corrida com cinco de caminhada rápida. Acelerei no transport também. Aumentarei os minutos de corrida aos poucos.
    A partir da semana que vem farei mais aulas de spinning, que por falta de vergonha na cara e preguiça, muitas vezes não vou por ter que acordar mais cedo.
    Vamos ver se me animo mais ainda para usar a esteira de casa também, que fica lá sendo usada como porta-trecos :X Mas aí não garanto! ahahah

    E lá vamos nós! o/

    ResponderExcluir
  5. Que legal Estellinha! Continue firme se é o seu objetivo, com o tempo a gente vai tomando gosto e depois vai ficando cada vez melhor. Parabéns pela evolução e continue vindo aqui dar uma forcinha para a gente.

    PS: adoro você!

    Beijinho!

    ResponderExcluir