segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

De repente, 30!

Olá! Pois é, finalmente chegou o meu grande dia e com certeza um marco na minha vida. Um marco porque deixei para trás a Renata que não cuidava da saúde, não cuidava do corpo e consequentemente não se amava como deveria. Agora, com 30 anos, apesar de ainda não estar com o peso desejado, sei que sou uma outra mulher e esta nova mulher está com uma nova consciência alimentar que irá levar para a vida toda. Trocou o prazer de comer até passar mal, pelo prazer de comer uma salada, achar deliciosa e se sentir satisfeita, assim como também trocou o prazer momentâneo que trás uma barra de chocolate, pelo prazer de se exercitar e sentir a sensação de bem estar proporcionada pelo exercício.

Claro que tenho vontade de comer coisas que não são tão saudáveis e claro que elas vão fazer parte da minha vida, mas de uma maneira diferente, como uma exceção, não como uma regra, como era antes.

E isto já refletiu no meu primeiro dia com “30 anos”, comemorei meu aniversário com minha família querida, com almoço delicioso a base de muita salada, peixe grelhado, acompanhando uma taça de vinho branco:



Minha mãe fez um bolo para o famoso “parabéns”, eu comi um pequeno pedaço ( na verdade uma lasquinha) e ainda nem o comi inteiro:




Como estou gripadinha (tomei muita chuva nos últimos dias), ontem resolvi apenas descansar e não me exercitei, terminei meu dia, com um copo de chá de oliveira, que preparado com menos água, fica até gostoso beber.

E assim, foi meu primeiro dia de balzaquiana, não teve festa, não passei em nenhum outro país como havia planejado, mas foi mais que bom, pois passei ao lado das pessoas que mais amo em minha vida.

5 comentários:

  1. Re, você está de parabéns!
    O mais complicado foi começar ;)
    Temos que viver hoje, sermos felizes hoje... e não deixar para começar a aproveitar apenas quando tudo estiver do jeito que queremos (com os quilos eliminados, corpão de miss fitness e tals, rs). Isso que escrevi serve muito para mim, pois pela sua postagem, vi que você já aprendeu, ehehehe
    Continue se cuidando e sinta-se orgulhosa com cada passo.
    Desejo a você muitas felicidades e realizações.
    ^ ^

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Estellinha, mesmo insatisfeita nunca deixei de curtir, viagens, praias e tudo de bom que a vida nos oferece :)
    Obrigada pela força, sempre!

    ResponderExcluir
  3. ESTA nítido o resultado da dieta! Parabens! Duas vezes! Uma por ter nascido e outro por não desistir! Perseverança!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Rê, dá para ver na sua cara o quanto você está bem e feliz! parabéns por tudo querida!

    ResponderExcluir