domingo, 8 de janeiro de 2012

Era uma vez... uma torta de pêssego!


Foram exatamente 6 km de corrida e mais 6 km de caminhada para gastar a "torta gelada de pêssego" que devorei nesse domingo! Meu único deslize durante toda semana.

É sempre muito complicado quando o Diego me pede alguma sobremesa. Eu acabo não resistindo muito e sempre dou uma escapada na dieta, mas nada que me encha de culpa. Pelo contrário, acho que um pequeno deslize, de vez em quando, até ajuda. Amanhã vou tentar compensar o deslize de hoje.

Pensando nesses vilões, lembrei que o Dr. Reinaldo sempre me dava umas dicas para driblar essas pequenas tentações que nos cercam. Uma vez disse para ele que estava louca de vontade de comer ruffles e ele me falou para fazer o seguinte:

"Pegue um prato, pique algumas coisas que você goste muito como: palmitos, pepinos em conserva, pimentas tipo biquinho, queijo magro e junto desses ingredientes pouco calóricos coloque umas dez batatas ruffles. Comece comendo os pickles, tomatinhos, palmitos... Assim, você engana o seu cérebro e se sente satisfeita. Deixe para comer as batatas por último quando já estiver bastante saciada. Só de ver a batata ali disponível você já fica satisfeita e acaba comendo bem menos do que comeria antes."

Essa dica sempre funcionou bem. Sempre que fico com muita vontade de comer alguma coisa muito calórica acabo usando essa dica, mas hoje mesmo sob os protestos da Bia, minha filha, eu me servi de torta duas vezes. Foi o meu "pé na jaca" da semana. (risos)

Bem, caminhei uns 3 km pela vila com o Diego no meio da tarde e no final do dia fui ao parque, corri 6 km e caminhei mais três. Quando voltei do parque tomei um copo de chá verde e comi uma saladinha leve. Mais tarde vou tomar um chá de gengibre e dormir em paz.

Tenham todos uma semana maravilhosa e bem produtiva!

Beijinho!


4 comentários:

  1. Com este tanto de corrida e caminhada e o resto do dia com refeições leves, não tem pra torta de pêssego nenhuma, é capaz até de mesmo assim ter ingerido menos calorias do que gastou.
    Ah, Drii e me fala, os 6 km de corrida são direto? Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, são diretão sim... no começo eu intercalva corria 1,5km e caminhava 1,5km...
    No dia que postei que tinha corrido 6km foi diretão mesmo... eu tentei e consegui a minha resistência foi aumentando aos poucos e agora preciso manter o ritmo.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Muuuitoo bom, dri...chegarei lá tbm...

    ResponderExcluir
  4. vai sim Rê... quando a gente menos espera tem uma bela surpresa. Comigo foi assim, tentei para ver se conseguiria e deu certo, mas na verdade nem espera que já iria conseguir os 6 km, porque eu vinha correndo 3 km apenas.

    ResponderExcluir