quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recompensa

Olá! Esses dias de férias tenho lido bastante coisa a respeito de emagrecimento, em revistas, em blogs, e algo que me chamou a atenção foi esta frase: "NÃO SE RECOMPENSE COM COMIDA, VOCÊ NÃO É UM CACHORRO! ". Pois bem no dia, eu estava pensando em um hambúrguer que tem maravilhoso lá em Curitiba, e combinando comigo mesma "se eu chegar lá com menos de 80 kilos, vou comê-lo, porque eu mereço!!!!

Poxa, daí que parei para analisar que estava pensando em fazer justamente o que a frase fala, me recompensando com comida! E ainda por cima, com algo que não me faria bem, poderia não me fazer engordar por comer um só, mas estaria voltando aos velhos tempos, celebrando com comida, e como já falei outro dia, colocando a perder todo um treino ou mais, se for comparar as calorias.

E outra, estou fazendo tudo tão bonitinho, sem doces (só provei uma lasquinha do bolo do meu aniversário), sem refrigerantes, malhando diariamente e ainda assim não está fácil chegar nas pequenas metas estabelecidas, porque comer algo que só vai trazer mais coisas para eu eliminar?

Ahhh, gente, a recompensa eu já estou tendo a cada dia:

- me sentindo bem por ver que estou me cuidando;
- melhora na auto-estima;
- uma blusa que comprei apertada e não estava dando para usar, está servindo;
- comentários de pessoas falando que emagreci;
- pernas voltando a ter uma leve definição;
- mais disposição;
- duas blusas que ganhei de presente no natal, vou ter que passar para frente pois estão GRANDES, isso mesmo....GRANDES!
- a única calça jeans que eu estava usando, está ficando larga;
- cintura voltando a aparecer;

Ahh, tudo isso vale mais que um hambúrguer, né?!

Boa noite e uma excelente sexta-feira.


Eu usando minha blusa que não servia. :)

2 comentários:

  1. Tá linda Rê! Eu também não tinha pensado nisso, sobre essa tal recompensa. Seria realmente algo bem contraditório, seria o mesmo que um ex-alcoolatra comemorar que parou de beber tomando champagne... (risos) Realmente nossas pesquisas tem nos ajudado bastante a nos posicionarmos diante das nossas escolhas. Estou feliz por nós amiga! Parabéns!

    ResponderExcluir