quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um grande brinde aos alimentos funcionais

Olá, antes de qualquer coisa, tenho que confessar um deslize: ontem ao voltar de viagem para a casa dos meus pais, eu comi um saco de Doritos! Pronto, falei! 25 gramas de Doritos = 125 kcal, como era um saquinho pequeno de 50 gramas,foram 250 calorias pelo simples prazer de comer, porque não estava com fome, o arrependimento não veio só pelas caloris vazias , mas como comi umas 10 da noite, passei mal do estômago o resto da noite e a madrugada inteira, porque depois de vários dias de alimentação saudável, creio que um treco cheio de conservantes, sódio e gorduras não caiu bem.



Mas hoje ao acordar, já tomei meu limão com água e continuo na dieta. Ah, falando em dieta, desisti daquela que comentei, do livro "A dieta dos 17 dias", porque como estou tentando correr, acho que ela não estava me trazendo energias suficientes para tal. Então, continuo comendo carnes magras, carboidratos integrais, probióticos (iogurtes), frutas e consumindo diariamente chá de oliveira, chia, farinha de banana verde, farinha de maracujá e limão, sim, limão, depois passo uma dica para vocês sobre o limão. E gente, apesar dos deslizes que tive, a ingestão desses alimentos e uma dieta saudável, já me trouxeram bons resultados nos exames que fiz, vou copiar aqui para vocês darem uma olhadinha:

GLICEMIA JEJUM = 86 mg/dL
Valores de Referência: Até 99,0
Alterado.............: 100,0 a 125,0
acima de 126,0 (*) Diagnost.provisório de diabetes.

Triglicerídeos (mg/dL)..: 95
Ótimo: < 150,0 Limítrofe: 150,0 - 200,0 Alto: 200,0 - 499,0 Muito Alto: >500,0

Colesterol Total (mg/dL).: 163
Ótimo: < 200,0 Limítrofe: 200,0 - 239,0 Alto: >240,0

Colesterol HDL (mg/dL)...: 53
Baixo: < 40,0 Alto: > 60,0

Colesterol VLDL (mg/dL)..: 19
Desejável: < 30,0 Limítrofe: 30,0 - 40,0 Elevado: > 40,0

Colesterol LDL (mg/dL)..: 91
Ótimo: < 150,0 Limítrofe: 150,0 - 200,0 Alto: 200,0 - 499,0 Muito Alto: >500,0


Tenho plena convicção que se tivesse feito o exame antes de começar a cuidar da alimentação, teria resultados bem diferentes. O resultado apresentado me deu uma grande motivação para continuar e ver que estou no caminho certo, ficar "belanafoto" e com saúde.

Um beijo, até o próximo post.

4 comentários:

  1. Parabéns pelos resultados dos exames Rê!
    Afinal a nossa saúde é a principal motivação da nossa aventura, não?
    Claro que queremos ficar belas na foto, com a pela linda e cabelos brilhantes, mas a saúde, bons hábitos e sair do sedentarismo é certamente nossa principal meta. Parabéns, continue firme!

    ResponderExcluir
  2. Está indo muito bem! ^ ^
    E é uma delícia quando essas delícias não caem bem! :D Sinal que o corpo está se acostumando com o saudável.
    Força!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um substituto para o pão , mas quem disse que eu acho por aqui? É o pão de QUINOA/ QUINUA. É perfeito pra quem quer emagrecer e tem vicio de pão. Outra coisa, é muito difícil seguir dieta com alimentos/ grãos. São caros demais! Com 1 real vc compra 5 pa~es franceses e vc precisa de ao menos 2 reais para um caixa de morango! Vou te falar, invejo a coragem de vocÊs! Eu gostaria muito de ter essa determinação! PArabéns!

    ResponderExcluir
  4. Estellinha, é verdade, apesar de ser horrível passar mal, é muito bom mesmo ver seu corpo pedindo pra continuar ingerindo coisas saudáveis.

    Jana, a dieta com grãos saí mais cara que comida normal, mas se você for fazer o cálculo das guloseimas que a gente come, acaba saindo mais barato, por exemplo, uma barra de chocolate, quanto custa? Esses chips (como o Doritos) também não são baratos e não vem quase nada e a gente devor em segundos; uma sobremesa que você compra numa padaria pra uma pessoa não saí menos de R$5,00, que é o preço de um pacote de pão integral, de 100 gramas dessas sementes que a gente vem consumindo. Coragem e determinação você tem, só tem que recomeçar, porque já te vi emagrecendo acompanhando suas fotos.

    Meninas, é muito bom ver que eu e a Dri não estamos sozinhas nessa, que temos o apoio de vocês, continuem nos acompanhando.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir