segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Minha Calça Jeans!

À pedido da Rê vou contar para vocês algo que me deixou bem feliz por esses dias.
Fazia mais de dois anos e meio que eu guardava uma calça jeans, semi nova, que não me entrava de jeito nenhum. A última vez que eu a tinha usado estava feliz, tinha acabado de me casar, mas depois desse dia ela foi ficando apertada, apertada e chegou ao ponto de não passar mais dos joelhos.

Eu sempre olhava para a calça lá no armário, pensava em doá-la, mas no fim sempre a deixava ali esperando que eu tomasse jeito e fizesse algo pela minha saúde. Pensava: um dia vou voltar a usá-la. E ela ficou lá, pacientemente me esperando, por quase três anos. Semana passada, quando entrei para a casa dos 59 kgs, resolvi experimentá-la. Quase chorei de felicidade quando a calça finalmente entrou. Ela ainda está um pouco apertada, mas eu consegui usá-la. Ela já me serve de novo e logo vai ficar certinha.

Só quem está na mesma situação, como essa que eu e a Rê estamos, será capaz de entender o significado de entrar, novamente, numa calça número 36, depois de tanto tempo. Antes de recomeçar todo o processo de emagrecimento eu estava usando calças número 40 e elas já estavam ficando apertadas nas coxas. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença. Ver esses pequenos resultados dos nossos esforços nos dá coragem para continuar a batalha e a certeza de que estamos no caminho certo.

Hoje não vou correr, mas fui e voltei à pé para o trabalho, são 5 km ao todo no dia. Também peguei mais pesado na dieta. Como, além de não correr hoje e, ontem abusei na torta, resolvi diminuir as calorias na alimentação. Quando eu corto um pouco mais das calorias, prefiro comer (coisas bem leves) de duas em duas horas. Assim, mesmo ingerindo menos calorias, o corpo não sente, não fico fraca e nem com fome.

Para vocês terem uma ideia de como faço, meu cardápio de hoje foi o seguinte:

Café da Manhã (8 horas):
1 copo de iogurte light de ameixa (com uma colher de chia e uma colher de farinha de banana)
1 fatia de queijo branco

Lanche (10 horas):
1 maçã pequena

Almoço (12 horas):
1 prato raso de salada com os seguintes ingredientes:
frango desfiado, tomatinhos, uma porção bem pequena de macarrão, pepino em conserva, pimenta biquinho, uva passa, rúcula e agrião
1 copo de chá verde

Lanche (14 horas):
1 iogurte light de mel

Lanche (16 horas):
1 pera pequena

Lanche (18 horas):
1 pacotinho (3 bolachas) de clube social

Jantar (20 horas):
1 cumbuca de sopa de legumes com uma torrada

Ceia (22 horas):
1 copo de chá de gengibre e duas torradas com requeijão light.

Amanhã volto à dieta normal, que tem mais calorias, e a comer de 3 em 3 horas.
Se já estiver bem descansada volto a correr os 6km também.





5 comentários:

  1. Dri, que maravilha, está com o corpo lindo!! Acho que a sensação "daquela" calça entrar é melhor que do que a da balança diminuir.
    Parabéns pelo esforço e obrigada pela motivação que você me dá. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tá bom não amiga...
    Eu sou mesmo muito fina no culote, mas a minha barriga ainda parece de grávida! É aquela bolinha sabe? eu afinei um pouco o rosto já, mas como te falei, meu tipo físico é pequeno, qualquer sessentinha já me faz ficar obesa...
    E hoje ainda percebi que engordei, mesmo tendo corrido que nem louca por causa daquela maldita torta de pessego!

    ResponderExcluir
  3. Está LINDA!! Parabens! Vale a pena todo esforço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jana! Hoje estou mais animadinha!

    ResponderExcluir
  5. Já tá magrinha mesmo! :D
    Calça 36 eu usava com uns dez anos :X ahahahah

    ResponderExcluir